Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Depre realiza palestra de prevenção às drogas para estudantes

O objetivo da palestra foi apresentar as drogas aos jovens para que eles não sejam induzidos ao erro.

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) realizou na manhã desta sexta-feira (24), uma palestra sobre a prevenção ao uso de drogas para alunos da escola São José, localizada no bairro Parque Piauí, na zona sul de Teresina.

O coordenador da Depre, delegado Menandro Pedro, que ministrou a palestra, apresentou aos estudantes os tipos de drogas, as características e os efeitos de cada uma. Segundo o delegado, o objetivo da palestra é apresentar as drogas aos jovens para que eles não sejam induzidos ao erro. 

  • Foto: Divulgação/Depredelegado realiza palestra sobre prevenção às drogasdelegado realiza palestra sobre prevenção às drogas

“Foram mais ou menos três horas de palestras de prevenção as drogas. Em todo o Piauí, já dei mais de 130 palestras e eu levo para as escolas públicas e privadas, repartições públicas. São palestras onde vou mostrar a realidade do Piauí, as drogas que apreendemos, levo depoimentos de dependes químicos que conseguiram, através de tratamento, se recuperar, e não é fácil o tratamento, é demorado. Falamos sobre todo tipo de droga, lícita e ilícita e cada uma a gente fala o que ela causa na dependência, o resultado que infelizmente, é a morte, jovens que, quando não estão presos, estão mortos”, comentou o delegado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.