Fechar
GP1

Política

Deputada Belê Medeiros reúne grupo político para avaliar a mudança de prefeito em Picos

A parlamentar passou dois dias em Picos analisando as mudanças na conjuntura política após eleição do prefeito Kléber Eulálio para o TCE.

Um dia após o prefeito Kléber Eulálio ser eleito para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), a deputada Belê Medeiros (PSB) veio para Picos. Durante dois dias ela discutiu com seu grupo político e do ex-prefeito Gil Paraibano, o que isso representa na conjuntura política do município.

“A eleição para o TCE foi na terça-feira e na quarta-feira eu já corri para Picos, com o objetivo de compreender o que está acontecendo. Vê como os nossos vereadores estão analisando tudo isso, saber o que a população picoense sente nesse momento” – informou a deputada Belê Medeiros, que disputou o comando do Palácio Coelho Rodrigues com o prefeito Kléber Eulálio em 2012.

Para a deputada Belê Medeiros, é preciso compreender esse processo, que é novo, pois nunca tinha acontecido no Piauí um prefeito renunciar ao mandato para ocupar uma vaga no TCE e ocorreu justamente em Picos. Lembra que houve casos em que gestores deixaram os mandatos para assumirem outros cargos na política.
Imagem: José Maria Barros/GP1Deputada Belê Medeiros discute mudança de comando na Prefeitura de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Deputada Belê Medeiros discute mudança de comando na Prefeitura de Picos
Belê Medeiros informou que teve a oportunidade de se reunir com parte do seu grupo político na quarta-feira à noite. Ontem passou o dia visitando os vereadores e as lideranças. “Tive uma longa conversa com o ex-prefeito Gil Paraibano, conversei com vários amigos para que eu pudesse retornar a Teresina compreendendo qual o sentimento nesse momento em razão dessa atitude inesperada” – contou Belê Medeiros.

Segundo a deputada Belê Medeiros, a eleição de Kléber para o TCE e a ascensão do Padre Walmir (PT) ao cargo de prefeito de Picos, não muda em nada o desejo do grupo político comandado por ela e pelo ex-prefeito Gil Paraibano, de ter candidato próprio nas eleições do próximo ano.

“Nós fazemos política por amor a essa terra! Participamos desse processo porque queremos ver Picos melhor, um povo mais feliz e pretendemos dá a nossa contribuição enquanto cidadã. Estamos aqui para trabalhar pelo município, independente de qual força política assumir o comando, de qual vertente venha a ser, o nosso grupo está firme no sentido de continuar nossa caminhada” – anunciou a deputada Belê.

A deputada lembrou ainda que durante os oito anos da administração de Gil Paraibano, não foi possível fazer tudo àquilo que sonhavam e, por vários motivos.

Em primeiro lugar por Picos ser uma cidade que ao longo da sua história enfrenta problemas até por uma questão cultural. Está situada num estado pobre, no Nordeste Brasileiro. Por isso – conclui Belê - é preciso determinação para enfrentar esses desafios, fazer algumas correções e o grupo político dela e do prefeito Gil Paraibano está pronto para enfrentar isso e trabalhar pelos picoenses.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.