Fechar
GP1

Piauí

Deputada Juliana Moraes participa da VIII Caminhada pela Acessibilidade

A primeira-dama do Estado, Juliana Moraes Souza, esteve presente à caminhada e ressaltou a importância do evento para o Piauí.

Cerca de 2 mil pessoas participaram da VIII Caminhada pela Acessibilidade realizada no sábado (14). O percurso seguiu pela Avenida Raul Lopes, com início nas imediações da Ponte Estaiada até o Parque Potycabana, onde uma programação especial foi montada para receber as pessoas que prestigiaram o evento.

Várias entidades que trabalham em prol de pessoas com deficiência participaram da caminhada, tais como a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (Ascamte), Associação de Amigo dos Autistas (AMA), entre outros.
Imagem: Marcelo CardosoDeputada Juliana com cadeirantes(Imagem:Marcelo Cardoso)Deputada Juliana com cadeirantes
A primeira-dama do Estado, Juliana Moraes Souza, esteve presente à caminhada e ressaltou a importância do evento para o Piauí. “O Governo do Estado abraça esta causa desde a primeira edição e para nós é muito importe dar continuidade e participar de um evento como esse, pois entendemos que estas pessoas precisam, cada dia, de mais respeito”, afirma.

O clima do evento era de celebração e alegria. Seu Neuton Braga levou a filha Cecília Braga, de 29 anos de idade e portadora de paralisia cerebral desde o nascimento, para a caminhada pois acha importante que a filha participe de eventos como este. “Apesar da paralisia, a Cecília é uma menina que participa de muita coisa, ela estuda, faz parte do grupo de jovens da igreja e agora se prepara para prestar o Enem no final do ano, explica o pai. Para ele, o evento é mais que uma simples caminhada, é um grito das pessoas que sofrem com a falta de acessibilidade.
Imagem: Marcelo CardosoCaminhada da Acessibilidade(Imagem:Marcelo Cardoso)Caminhada da Acessibilidade
À frente da Secretaria de Inclusão de Pessoas com Deficiência (Seid), Larissa Maia disse estar muito contente com a participação de todos. “ A VIII Caminhada pela Acessibilidade vem mostrar a causa e sensibilidade do Governo do Estado em apoiar e promover os direitos das pessoas com deficiência. Acredito que esse é um momento de integração e festa que a sociedade abraça e anda de mãos dadas e coloca na avenida um grande time, que é o time da inclusão”, pontua.

Após a chegada ao Parque Potycabana, os participantes puderam acompanhar diversas atividades. Uma brinquedoteca foi montada para receber crianças, portadoras ou não de necessidades especiais, a quadra de futebol de salão sediou um torneio entre pessoas com deficiência intelectual e além de apresentações no espaço cultural, como dança e capoeira.
Imagem: Marcelo CardosoCaminhada da Acessibilidade(Imagem:Marcelo Cardoso)Caminhada da Acessibilidade
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.