Fechar
GP1

Piauí

Deputado Assis Carvalho busca na Funasa cessão de hospital para curso de Medicina de Parnaíba

Com a cessão do prédio, a unidade de saúde passará a ser de responsabilidade total da Universidade Federal.

O deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) foi nesta quarta-feira (28) à Funasa (Fundação Nacional de Saúde), em Brasília, com os prefeitos Neuma Café (Pedro II) e Francisco Neto (Jurema) e o Secretário Municipal de Infraestrutura e Habitação de Pedro II, Raimundo Nonato.

Imagem: DivulgaçãoReunião na Funasa(Imagem:Divulgação)Reunião na Funasa

Na pauta, os trâmites finais para cessão, pela Funasa, do prédio do Hospital Regional Dirceu Arcoverde (HEDA) de Parnaíba, no Piauí, para a UFPI (Universidade Federal do Piauí) a fim de que possa funcionar como hospital escola para o curso de Medicina da Universidade Federal no município, que inicia em 2014. E os projetos de água para o município de Jurema e de esgoto para Pedro II.

Acerca da demanda de saneamento, a chefe de gabinete explicou que serão estabelecidos novos critérios para investimento, devido à insuficiência de recursos para a realização dos projetos aprovados.

Sobre a cessão do hospital, o deputado conversou, dia 14/08 com o reitor da UFPI, Arimateia Dantas Lopes, e presidente da Funasa, Gilson Queiroz, sobre a necessidade de agilizar os trâmites. Ontem, a chefe de gabinete da Funasa, Elaine Drumond, informou que o processo foi encaminhado há uma semana para o Governo do Piauí, consultando sobre a anuência do Executivo Estadual. Tão logo retorne o processo com a concordância do governo piauiense, a Funasa concluirá o trâmite.

O Governo do Estado garantiu, no ano passado, a cessão da estrutura do Hospital Regional Dirceu Arcoverde para funcionar como hospital escola. E deverá confirmar isso à Funasa. Com a cessão do prédio, a unidade de saúde passará a ser de responsabilidade total da Universidade Federal.

“Com isso, espero que sejam garantidas, além da estrutura para o curso de Medicina, as condições de melhor funcionamento do hospital e melhor atendimento para quem precisa de tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse o deputado Assis.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.