Política

Deputado Assis Carvalho chama PSDB de partido "murista"

"O PSDB vai continuar em cima do muro como sempre fez", alfinetou Assis.

GERMANA CHAVES

- atualizado

"O PSDB vai continuar em cima do muro". Foi dessa forma que o deputado federal Assis Carvalho (PT) analisou o posicionamento do partido tucano frente a política brasileira e as implicações da crise que o país atravessa.

"O PSDB vai continuar em cima do muro como sempre fez. Esse partido nunca tomou um posicionamento mais claro sobre tudo no Brasil, digo em termos políticos, financeiros e dessa crise. Basta ver o que pesa contra a maior liderança tucana que é o Aécio Neves, que tem graves acusações contra ele. Não é à toa que o PSDB é visto como um partido murista", disse Assis.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

Na tarde desta segunda-feira (12), a cúpula tucana se reunirá em Brasília para decidir se desembarca do Governo de Michel Temer (PMDB) ou se segue na base. O PSDB hoje é o principal aliado do peemedebista que tem feito um grande esforço para dar um tom de normalidade a sua gestão, mesmo diante do caos instalado no Palácio do Planalto, sobretudo, depois de ter sido delatado pelo dono da JBS, o empresário Joesley Batista.