Fechar
GP1

Política

Deputado Assis Carvalho garante recursos para construção do novo hospital de Picos

O edital de licitação deverá ser publicado no Diário Oficial e a concorrência está marcada para fevereiro

Cinco dias após o governador Wilson Martins garantir a abertura da licitação para construir o novo hospital de Picos, o secretário de saúde, Ernani Maia, telefonou ao deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) para informar que assinou o edital autorizando a licitação no último dia 30. O edital deverá ser publicado no Diário Oficial e a concorrência está marcada para fevereiro.

Assis Carvalho é autor da emenda de bancada que liberou R$ 34,6 milhões para construção do Hospital, no ano de 2011. O Hospital foi projetado e iniciado na gestão de Assis na Secretaria de Saúde no início de 2010.

O Hospital será referência em alta e médica complexidade para 60 municípios do entorno de Picos e atenderá uma população de quase meio milhão de pessoas. “É uma satisfação contribuir para realização desta obra de grande relevância para a saúde de tantas pessoas”, disse o deputado.
Imagem: ReproduçãoDeputado Assis Carvalho(Imagem:Reprodução)Deputado Assis Carvalho
Além disso, o novo hospital funcionará como hospital escola, estrutura exigida pelo Ministério da Educação (MEC) para implantar o curso de Medicina no campus da Universidade Federal. O curso, uma das lutas lideradas pelo deputado Assis, já foi autorizado pelo MEC e deverá oferecer 60 vagas a partir de 2015. A criação de vagas atende ao Pacto Nacional pela Saúde lançado, em julho, pelo Governo Federal, para aumentar o número de médicos no país.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.