Fechar
GP1

Política

Deputado Assis Carvalho recebe título de cidadão parnaibano

"Para mim, esse título traz a responsabilidade de trabalhar ainda mais por essa cidade pela qual tenho afeto e que me recebeu como filho, hoje", disse o deputado.

A Câmara de Vereadores de Parnaíba, norte do Piauí, concedeu nesta sexta-feira (29) ao deputado Assis Carvalho o título de cidadania parnaibana em reconhecimento ao trabalho que ele desenvolve pela cidade, sendo o mais recente a articulação para implantação de tratamento de câncer, que antes só podia ser feito em Teresina.

“Para mim, esse título traz a responsabilidade de trabalhar ainda mais por essa cidade pela qual tenho afeto e que me recebeu como filho, hoje”, disse o deputado. O título foi proposto pela vereadora Neta Castelo Branco e a sessão presidida pelo presidente da Casa, vereador Gustavo Costa e Silva.
Imagem: Divulgação Assis Carvalho recebe título de cidadão parnaibano(Imagem:Divulgação )Assis Carvalho recebe título de cidadão parnaibano

Parnaíba

O deputado Assis desenvolveu, como parlamentar e gestor, diversas ações para a cidade de Parnaíba, dentre as quais destacam-se a implantação do tratamento de pacientes com câncer e implantação do curso de Medicina no campus de Parnaíba da Universidade Federal do Piauí – luta desenvolvida com a prefeitura, governos do estado e federal, além de parceiros locais.

Ele também destinou emendas parlamentares para reformar e equipar unidades básicas de saúde, academias da saúde, kits de irrigação para fortalecer a agricultura familiar, construção do Calçadão Cultural da Beira Rio, dentre outros.

O deputado apoiou a luta para aprovação de rádio comunitária. E, quando gestor público, investiu na instalação de Centro de Fisioterapia, além das reformas de prédios do Centro de Testagem e Aconselhamento, Centro de Referência do Trabalhador e Hemopi. Também realizou investimentos para ampliação do abastecimento de água, com a construção de módulo da estação de tratamento e expansão da rede de distribuição de água.

Saiba mais sobre o deputado

Assis Carvalho nasceu em Oeiras, há 54 anos. É formado em Letras pela Universidade Federal do Piauí, funcionário concursado da Caixa Econômica Federal. Casado, pai de três filhos. Foi sindicalista, militante do movimento pela democratização da comunicação, gestor público com atuações na Secretaria Estadual da Saúde, Agespisa e Detran; deputado estadual e deputado federal.
Imagem: Divulgação Deputado Assis Carvalho recebe título de cidadão parnaibano(Imagem:Divulgação )Deputado Assis Carvalho recebe título de cidadão parnaibano

Na Câmara dos Deputados, Assis Carvalho é o coordenador da bancada federal do Piauí. Sua atuação parlamentar está focada na redução das desigualdades sociais por meio da Justiça Fiscal, Agricultura Familiar e Saúde.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.