Fechar
GP1

Piauí

Deputado Assis Carvalho reivindica a liberação de recursos para escolas de cidades do Piauí

As cidades são Bertolínia, Lagoa do Sítio, Jurema, São Francisco e Bom Princípio do Piauí.

Liberação de recursos para educação de Bertolínia, Lagoa do Sítio, Jurema, São Francisco e Bom Princípio do Piauí foram as demandas apresentadas nesta quarta-feira (28), pelo deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) durante reunião com prefeitos no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para debater a liberação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Plano de Ações Articuladas (PAR). O deputado estava acompanhado dos prefeitos Chico Neto (de Jurema) e Luciano Fonseca (Bertolínia).

Imagem: DivulgaçãoReunião com prefeitos no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Imagem:Divulgação)Reunião com prefeitos no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

Foi acertada a liberação, em duas semanas, de recursos empenhados para a construção de três escolas no município de Bertolínia: de duas, quatro e doze salas. Será viabilizado ainda um Estudo Técnico de Engenharia para atender às demandas de melhoria das escolas.

O município de Bom Princípio será contemplado, ainda esse ano, com a ampliação de duas escolas. Já Lagoa do Sítio terá a construção de escolas de duas, quatro e seis salas, além de quadra poliesportiva e a aquisição de equipamentos e maquinário.

O município de São Francisco do Piauí está em análise, mas há possibilidade dos recursos serem liberados ainda esse ano. Já o município de Jurema deverá apresentar ainda a documentação exigida.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.