Fechar
GP1

Política

Deputado Assis Carvalho se reúne com prefeito de Parnaíba e o secretário Ernani Maia

Nesta semana, meios de comunicação de Parnaíba noticiaram que no site do Sisu já constam as vagas abertas para o segundo semestre deste ano para o curso de Medicina no município.

Para evitar transtornos no atendimento ao público durante a transferência do Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA) para a Universidade Federal do Piauí (UFPI), o deputado federal Assis Carvalho e o prefeito de Parnaíba Florentino Neto (PT/PI) solicitaram ao secretário estadual de Saúde, Ernani Maia, que solucione as pendências da unidade de saúde. O HEDA vai funcionar como hospital escola do curso de Medicina que será implantado em Parnaíba, norte do Piauí a partir do próximo semestre de 2013. Maia designou o superintendente de assistência à Saúde, Pedro Leopoldino, para ir a Parnaíba e tomar as providências necessárias.
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarSaúde vai iniciar transição para transferência do HEDA para curso de medicina de Parnaíba(Imagem:Divulgação)Saúde vai iniciar transição para transferência do HEDA para curso de medicina de Parnaíba
Nesta semana, meios de comunicação de Parnaíba noticiaram que no site do Sisu já constam as vagas abertas para o segundo semestre deste ano para o curso de Medicina no município. O Ministério da Educação (MEC) autorizou a contratação de 16 professores para o curso e a UFPI já está preparando o edital para seleção. O MEC também já aprovou o plano pedagógico do curso. A primeira turma será aberta com 40 alunos.

A estrutura de um hospital escola é exigida pelo MEC para iniciar o curso, que é uma luta antiga do município e foi autorizado ano passado pelo ministro Aloizio Mercadante. O governador Wilson Martins já autorizou os procedimentos burocráticos para a cessão do hospital, atendendo à solicitação do deputado Assis Carvalho.

São João do Piauí

O prefeito Gil Carlos (PT), de São João do Piauí, 450 km da capital, também participou da reunião com o secretário Ernani Maia e o deputado Assis Carvalho. Ele expôs o projeto de criar uma rede intermunicipal de saúde, o que já está sendo apresentado aos prefeitos da região. Ao governo do Estado ele pediu investimentos na média complexidade e a liberação de um prédio para implantação de um hospital voltado para a saúde da mulher.

São Francisco do Piauí

Já o secretário de Saúde de São Francisco do Piauí, 317 km ao sul de Teresina, solicitou a liberação de equipamentos e uma ambulância para o município.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.