Fechar
GP1

Política

Deputado Átila Lira afirma que país precisa ter disciplina fiscal

O deputado afirmou que o Governo Federal continuará a destinar boa parte dos recursos para as áreas da Saúde e Educação.

Apesar de ter sido promulgada em dezembro de 2016, a lei que limita os gastos públicos federais pelos próximos 20 anos ainda causa polêmica. Para o deputado federal Átila Lira (PSB), a decisão do presidente da república Michel Temer (PMDB) foi a mais acertada para o país.

Ele acredita que estabelecer um teto de gastos é algo que já tinha que ter sido implementado. "O que se está fazendo, estabelecendo o teto de gastos, é uma disciplina metodológica que se usa em orçamento no mundo inteiro. No Brasil nós tínhamos uma sistemática de orçamento que não tinha limite, ou seja, tudo cabe dentro do orçamento”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Átila LiraÁtila Lira

O deputado afirmou que o Governo Federal continuará a destinar boa parte dos recursos para as áreas da Saúde e Educação. O parlamentar explica que o importante é não ultrapassar os limites do orçamento e que isso vai ajudar o país a manter a sua disciplina fiscal.

“A despesa quando não é programada, no final do ano tem os restos a pagar fora de limites, desproporcionais. Agora não, nós vamos ter um limite dentro do chamado reajuste de preços, ou seja, a inflação. A inflação vai ser o limite. Não se vai gastar além dessa disciplina fiscal que vai ser estabelecida", explicou em entrevista a Rádio Câmara.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.