Fechar
GP1

Política

Deputado do PT poderá substituir posto de Vargas

Luiz Sérgio conta com o apoio de 50 dos 88 deputados da bancada petista para ocupar a vice-presidência da Câmara

O deputado pestista Luiz Sérgio (PT-RJ), ex-ministro das Relações Institucionais e da Pesca, foi indicado pela bancada do partido para suceder o cargo de vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR).

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDeputado Luiz Sérgio poderá substituir André Vargas.(Imagem:Divulgação)Deputado Luiz Sérgio poderá substituir André Vargas.
Na quarta-feira passada, Vargas se afastou do posto. Poucas horas depois, uma reunião foi realizada para selar apoio a Luiz Sérgio. Além do ex-ministro, a ala majoritária da bancada do PT cogitava indicar o deputado José Guimarães (PT-CE).

O nome do deputado Paulo Teixeira (PT-SP) foi apoiado por uma minoria do PT. Teixeira ainda não decidiu se vai entrar outra vez na disputa.

"Vou fazer algumas consultas ao longo da semana antes de tomar uma posição", disse ele.

Está previsto para o dia 29, a escolha do sucessor de Vargas na vice-presidência. O PT, irá decidir o nome do sucessor, segundo acordo que determinou a composição da Mesa Diretora da Casa.

A ala majoritária da bancada, composta por parlamentares das correntes Construindo um Novo Brasil (CNB) e Movimento PT, tem cerca de 50 dos 88 deputados do partido. "O grupo da CNB indicou Luiz Sérgio que, inclusive, já está em campanha", disse o deputado Vicente Cândido (SP), integrante da ala. Com informações do Estadão.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.