Fechar
GP1

Política

Deputado Dr. Pessoa critica a PEC do Teto dos Gastos Públicos

O deputado estadual também criticou a PEC 55, do teto dos gastos públicos.

O deputado estadual Dr. Pessoa (PSD), concedeu entrevista ao GP1 na manhã desta sexta-feira (18) e se manifestou contrário ao auxílio-moradia pago aos magistrados do Piauí.

O médico discordou da decisão do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), de pagar R$ 217.116.929,59 (duzentos e dezessete milhões, cento e dezesseis mil, novecentos e vinte e nove reais e cinquenta e nove centavos) em auxílio-moradia a todos os magistrados do Estado.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Deputado Dr. PessoaDeputado Dr. Pessoa

Para o deputado, o auxílio-moradia, bem como outros benefícios da classe de maior poder aquisitivo, devem ser diminuídos. “Eu sou a favor de que todo poder constituído no nosso país diminua seus proventos”, declarou.

Dr. Pessoa também criticou outras medidas do Governo Federal. “Se não olharmos diferente para o nosso povo, não adianta discurso bonito, discurso florido cheio de palavras brilhosas. Se os que usam a gravata não fizerem o dever de casa, o Brasil não mudará, portanto eu sou contra qualquer atitude desagradável que proteja os que tem muito e tira dos que tem pouco, como a PEC 55, que visa tirar do pequeno, do vulnerável para proteger o maior”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.