Fechar
GP1

Política

Deputado Dr. Pessoa critica foro privilegiado para corruptos

"Não podemos aceitar que essas pessoas do mal se blindem para não pagar pelos erros que cometeram”, disparou o parlamentar.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal decidiu retirar da gaveta e marcou para a próxima quarta-feira (22), a votação da proposta que acaba com o foro privilegiado para crimes comuns e até para políticos.

O deputado estadual pelo Piauí, Dr. Pessoa (PSD) afirmou que todos aqueles que cometerem crimes têm que ser punidos sem qualquer tipo de privilégio.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dr. PessoaDr. Pessoa

“Não podemos aceitar proteção para as pessoas que cometem crimes, sobretudo, da parte daqueles que foram eleitos para representar o povo. Todos sabem o que é certo e o que é errado. Portanto, não podemos aceitar que essas pessoas do mal se blindem para não pagar pelos erros que cometeram”, disparou o parlamentar que ainda lamentou o protecionismo entre os órgãos representativos.

A proposta

A CCJ é apenas a primeira etapa da tramitação de uma PEC. Mas, os parlamentares têm o desejo de agilizar a partir de agora a discussão de propostas que tratam de temas ligados mesmo que indiretamente às investigações da Lava-Jato. Pela proposta, o foro seria mantido apenas para os presidentes dos Poderes Executivo, Legislativo (Câmara e Senado) e Judiciário (STF). Ou seja, o presidente da República, os presidentes da Câmara, do Senado e do STF, além do vice-presidente da República, continuam sendo julgados pelo Supremo. Os demais políticos, poderiam ser processados pela Justiça comum.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.