Política

Deputado federal Átila Lira admite retaliação do PSB Nacional

"A gente diverge do partido e o partido fica querendo punir e retaliar", lamentou o deputado federal.

GERMANA CHAVES

- atualizado

O deputado federal Átila Lira admitiu problemas com o Diretório Nacional do PSB por se posicionar favorável aos interesses do Governo Michel Temer (PMDB). O parlamentar chegou a falar em retaliação, mas reafirmou que continuará mostrando que tem todo direito de agir de acordo com as suas convicções mesmo que isso vá de encontro com os interesses da sigla.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Átila LiraÁtila Lira

“Estou com problemas no partido por votar a favor das matérias de interesse do Governo como as reformas. A gente diverge do partido e o partido fica querendo punir e retaliar. Estou me defendendo e querendo mostrar que tenho direito de votar conforme o que defendo ideologicamente. Mas, não tem nada resolvido [quanto a sair do PSB]”, ponderou o parlamentar.

Se a animosidade com a Executiva Nacional não for superada, Átila lembrou que a janela para mudar de partido abrirá em março do próximo ano. “Vamos aguardar março e se até lá superarmos o problema, tudo bem, mas se não, vamos procurar o melhor agasalho. Agora não dá para dizer qual seria o melhor partido, mas tenho trânsito bom com muitos partidos”, disse.

Mais conteúdo sobre: