Fechar
GP1

Política

Deputado federal Marcelo Castro defende Reforma Política

Marcelo Castro defende o financiamento público e campanhas feitas por meio de listas partidárias pré-ordenadas.

O presidente da República, Michel Temer, e os presidentes da Câmara, do Senado e do Tribunal Superior Eleitoral reuniram-se para defender uma nova Reforma Política. Eles propõem a adoção de lista fechada para eleições legislativas, mas a medida não é consenso entre parlamentares e nem eleitores.

O deputado Marcelo Castro, do PMDB do Piauí, falou sobre o desafio para a reforma em meio à crise política. Ele explica que, no sistema eleitoral brasileiro, as campanhas são individuais e, por isso, o gasto é muito alto. O parlamentar avalia que o dinheiro tornou-se definidor, porque aqueles que gastam mais levam mais votos. Para ele, o atual sistema precisa ser modificado.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Marcelo Castro, deputado federalMarcelo Castro, deputado federal

Marcelo Castro defende o financiamento público e campanhas feitas por meio de listas partidárias pré-ordenadas. Marcelo Castro é membro da Comissão Especial que discute a Reforma Politica na Câmara dos Deputados

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.