Fechar
GP1

Política

Deputado Heráclito Fortes diz que é contra aumento de impostos

Para o parlamentar, a população brasileira não aguenta mais medidas como essa como alternativa para que o governo cumpra a meta fiscal.

O deputado federal Heráclito Fortes (PSB), que é aliado político e amigo pessoal do Presidente Michel Temer, criticou a possibilidade de aumento de impostos. Para o parlamentar, a população brasileira não aguenta mais medidas como essa como alternativa para que o governo cumpra a meta fiscal.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Heráclito FortesHeráclito Fortes

Fortes citou Ulysses Guimarães para criticar a medida: “Sou amigo do presidente, mas em questões como essa, sou contra e repudio veementemente o aumento de impostos em qualquer circunstância. É preciso ouvir a voz rouca das ruas”, declarou.

Nesta semana, a equipe econômica do governo admitiu trabalhar com um pacote de aumento de impostos. E entre as propostas, estaria a criação de uma alíquota de 30% ou 35% de Imposto de Renda para pessoas físicas.

Após a repercussão negativa no meio político e empresarial, o governo decidiu recuar na decisão. Mesmo assim, a equipe econômica confirmou que analisa um pacote de aumento de impostos para reforçar o caixa em 2018 e não descartou outras medidas nesse sentido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.