Fechar
GP1

Piauí

Deputado Hugo Napoleão vota a favor da aposentadoria especial para mulheres policiais

Hugo sempre foi a favor da PEC 275/2001 recebendo em seu gabinete em Brasília representantes da categoria e declarando apoio à causa.

O deputado federal, Hugo Napoleão, vice-líder do PSD, votou a favor da aposentadoria especial para a mulher servidora policial civil do Distrito Federal, Policiais Federais e Rodoviárias que tramitava no Congresso Nacional desde 2001. Hugo sempre foi a favor da PEC 275/2001 recebendo em seu gabinete em Brasília representantes da categoria e declarando apoio à causa.
Imagem: DivulgaçãoDeputado Hugo Napoleão(Imagem:Divulgação)Deputado Hugo Napoleão
Hugo inclusive encaminhou requerimento solicitando urgência para a votação do projeto, e conversou com o líder do PSD, deputado Moreira Mendes pedindo apoio do partido para a PEC 275/2001. No final da votação, as militares presentes agradeceram o empenho de Hugo. A proposta já tinha sido aprovada pelo Senado Federal e em todas as comissões que tramitou na Câmara dos Deputados.

Atualmente, policiais homens e mulheres da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Polícia Civil obtêm aposentadoria com base na Lei Complementar 51/85, com 30 anos de contribuição, desde que tenha 20 anos de polícia. Com a aprovação do PLP 275/2001, a policial feminina terá direito à aposentadoria com 25 anos de contribuição, desde que possua, no mínimo, 15 anos de atividade policial.

Agora com a aprovação pelo plenário da Câmara dos Deputados, o projeto segue direto para a sanção da presidente Dilma Rousseff.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.