Fechar
GP1

Política

Deputado João de Deus critica declarações de Júnior do MP3

""Acho que é muito fácil você chegar atirando gratuitamente em uma pessoa no período eleitoral. É um absurdo isso"", disse o deputado.

Em entrevista ao GP1, o deputado estadual João de Deus (PT) criticou a postura do líder comunitário Júnior do MP3 (PT), que tem feito várias acusações contra o pré-candidato Amadeu Campos (PTB).
Imagem: Lucas Dias/GP1Júnior do MP3(Imagem:Lucas Dias/GP1)Júnior do MP3
Júnior do MP3 queria ser o pré-candidato do partido nas eleições a prefeito de Teresina, mas em encontro realizado no último sábado (18), o PT descartou a candidatura própria e decidiu buscar uma aliança. Uma coligação com o PTB é a mais defendida no partido, mas o nome do jornalista Amadeu Campos tem sido criticado por alguns petistas.

Para João de Deus, as polêmicas declarações de Júnior do MP3 não prejudicam a imagem do partido, mas sim a do líder comunitário. O parlamentar afirmou que o fato de ser um ano eleitoral não justifica os ataques ao jornalista Amadeu Campos.

“Eu acho que prejudica o próprio Júnior [fazer essas declarações polêmicas]. Acho que é muito fácil você chegar atirando gratuitamente em uma pessoa no período eleitoral. É um absurdo isso. Eu lamento, acho que se o Amadeu cometeu alguma coisa há 20 anos atrás, como está sendo especulado, logicamente que as pessoas perderam a oportunidade de levantar isso na época, porque o que se sabe é que esse processo foi arquivado no âmbito do poder judiciário”, afirmou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado João de Deus(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado João de Deus
O deputado ainda afirmou que o líder comunitário deve defender as suas ideias com propostas e não fazendo acusações. “Eu lamento profundamente, pois acho que isso não contribui com a boa política. Acho que se você quer se propor a ocupar uma função pública, diga quais são suas propostas e sua ideias. Defenda o que você acha que é importante. Agora simplesmente alguém coloca seu nome como pré-candidato e aí vira baterias contra aquela pessoa, de forma inclusive, injusta, porque até onde se consta, é com base em um fato que se especulou há 20 anos atrás. Eu sinceramente não acho que é por aí que vamos conseguir melhorar a política no nosso estado, não é por aí”, observou.

O parlamentar afirmou que a executiva municipal de Teresina é que irá fazer as negociações parar fechar uma aliança. “O encontro do partido autorizou a executiva a buscar as negociações, na perspectiva de fazer uma aliança que pode ser com o PTB, mas isso está inconcluso. A executiva é que vai construir esse espaço e temos o mês de julho todo para isso”, finalizou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.