Política

Deputado João de Deus diz que Lula não cometeu atos ilícitos 

"O povo está ciente dessa realidade tanto que caravanas de todo os estados estão se deslocando para o local do depoimento para dar força ao ex-presidente”, disse o parlamentar. 

GERMANA CHAVES

- atualizado

O líder do PT na Assembleia Legislativa do Piauí, deputado João de Deus (PT) afirmou durante entrevista ao GP1, nesta terça-feira (12), que o ex-presidente Lula é preparado e vai ratificar, durante depoimento ao juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, que não cometeu atos ilícitos como tem sido afirmado pelos órgãos competentes.

“O Lula é um homem preparado e sem dúvidas ele vai reafirmar que não cometeu nenhum ato ilícito. O povo está ciente dessa realidade, tanto que caravanas de todo os estados estão se deslocando para o local do depoimento para dar força ao ex-presidente”, disse o parlamentar.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado estadual João de Deus, líder do Governo na Assembleia LegislativaDeputado estadual João de Deus, líder do Governo na Assembleia Legislativa

O governador do PiauíWellington Dias (PT) vai a Curitiba (PR) onde vai integrar a comitiva de apoio ao ex-presidente da República. No último depoimento prestado por Lula ao juiz Sérgio Moro, em maio desse ano, vários militantes e apoiadores do petista compareceram em frente à 13ª Vara Federal de Curitiba para apoiá-lo.

Nesse novo depoimento, a investigação é sobre repasses ilícitos realizados pela Odebrecht. Lula é acusado de participar de um esquema de corrupção envolvendo contratos firmados, de 2004 a 2012, entre a empreiteira Odebrecht e a Petrobras. O ex-presidente teria facilitado os contratos da empresa com a estatal e é acusado por nove crimes de corrupção passiva e 94 de lavagem de ativos.

MAIS NA WEB