Fechar
GP1

Política

Deputado João de Deus rebate críticas do PSDB

""Acho que o PSDB está apostando na possibilidade de nosso povo ter perdido a capacidade de memória. É um absurdo"", afirmou deputado ao GP1.

Em suas propagandas partidárias, o PSDB tem feito várias críticas ao PT. Na propaganda de segunda-feira (28), os principais nomes do PSDB afirmaram que o PT e o governo enganaram os brasileiros e que está na hora do PT "pagar pelos seus próprios erros". Em entrevista ao GP1, o deputado estadual João de Deus (PT) rebateu as críticas dos tucanos.

Segundo o deputado, os tucanos com esses ataques, acreditam que a população se esqueceu dos problemas enfrentados pelo país na época do presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC).
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1João de Deus(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)João de Deus
“Acho que o PSDB está apostando na possibilidade de nosso povo ter perdido a capacidade de memória. É um absurdo. O nosso povo sabe perfeitamente qual era o nível de desemprego na era FHC. O povo brasileiro sabe o que foi que aconteceu em matéria de investimento, de privatização, em fim, por isso eles perderam a eleição para o PT. Lógico que não vamos negar que estamos enfrentando uma crise, mas está é longe de ser a crise que aconteceu e foi patrocinada pela política equivocada do PSDB. O PT deve fazer a resposta e acredito que vai ter resposta uma altura”, disse.

O deputado também rebateu a declaração de que o PT só se importou em ganhar a eleição em 2014 e se esqueceu de conter a crise.

“Se preocupar em ganhar a eleição, todos se preocuparam né. Todos os candidatos. Agora uns tiveram mais votos que outros. O PT ganhou a eleição. Estamos em uma crise e o problema é que o PSDB não quer reconhecer a crise mundial. O PSDB tenta passar para a sociedade brasileira, que essa crise é só no Brasil, e não é. Aliás, a crise é mais política do que econômica, mas existem os efeitos da crise econômica mundial”, declarou o deputado estadual.

João de Deus disse ainda que a crise política tem ajudado a piorar a crise financeira e que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem tentado dialogar com todos os partidos para tentar amenizar essa situação. “Durante esse tempo todo, e o partido tem sua parcela de culpa, não foi feita a reforma política necessária para que pudéssemos avançar nesse item, como avançamos em outros. Pra você ver. Temos 32 partidos no congresso nacional, você imagina o que é o governo dialogar com 32 interlocutores, sendo que tem partidos que tem vária partes, como é o caso do PDT. Então é extremamente difícil para o governo atual e para qualquer governo pela fragilidade partidária que nós temos”, destacou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.