Fechar
GP1

Política

Deputado Nerinho confirma candidatura à presidência da Assembleia Legislativa

A declaração foi feita na manhã desta quarta-feira, 22, durante caminhada pelas ruas de Picos ao lado do governador eleito Wellington Dias (PT) e de outras lideranças políticas.

Reeleito para o seu quarto mandato, o deputado estadual Nerinho (PTB) confirmou na manhã desta quarta-feira, 22, o seu desejo de presidir a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí. A declaração foi feita durante caminhada pelas ruas centrais de Picos ao lado do governador eleito, Wellington Dias (PT), e de várias lideranças políticas.
Imagem: José Maria BarrosNerinho pretende ser presidente da Assembléia(Imagem:José Maria Barros)Nerinho pretende ser presidente da Assembléia
Nerinho, ressaltou, porém, que esse assunto ainda não foi tratado com o governador eleito Wellington Dias (PT). Segundo ele, isso somente acontecerá após o segundo turno das eleições presidenciais que acontecerá no próximo domingo, 26.

“Vamos nos reunir com o governador Wellington Dias para tratarmos sobre a eleição na Assembleia Legislativa. O PTB está reivindicando a presidência, mas será um assunto a ser discutido. Mas vamos colocar o nosso nome à disposição” – afirmou Nerinho pondo um fim nas especulações.
Imagem: José Maria BarrosNerinho(Imagem:José Maria Barros)Nerinho
Para o parlamentar, o PTB é o maior partido da base de apoio ao governador eleito Wellington Dias, pois elegeu cinco deputados estaduais, por isso é natural que a indicação da presidência da Assembleia Legislativa seja dessa agremiação. Nerinho, ressalta, no entanto, que não existe nada definido, inclusive, não trataram sequer ainda sobre o assunto.

O deputado Nerinho não confirmou há uma união dentro do PTB em torno do seu nome para presidir a Assembleia. Segundo ele, existem outros dentro da sigla que também almejam o cargo, por isso é necessário que haja um diálogo para que se chegue a um nome de consenso.

Além de Nerinho, o deputado reeleito Hélio Isaias já declarou de público que pretende pleitear a presidência da Assembleia, embora tenha admitido que é preciso um entendimento dentro da sigla.

Nas eleições do último dia 5 de outubro o PTB elegeu cinco deputados estaduais no Piauí. Hélio Isaias, Fernando Monteiro, Janaina Marques, Liziê Coelho e Nerinho. A bancada é a segunda da Assembleia, menor somente do que a do PMDB que tem seis deputados.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.