Fechar
GP1

Política

Deputado Pablo Santos adere ao Padre Walmir de Lima e indica Secretária Municipal de Cultura

Adversários nas eleições de 2012 e 2014, Padre Walmir Lima (PT) e Pablo Santos (PMDB) fecham acordo político neste último final de semana.

Depois de várias reuniões, o deputado Pablo Santos (PMDB) fechou neste final de semana um acordo político com o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT). Em troca, o parlamentar vai indicar a nova secretária municipal de Cultura e Turismo, bioquímica Verônica Danda Vasconcelos Santos, além de cargos comissionados.
Imagem: José Maria Barros/GP1Pablo Santos adere ao Pade Walmir(Imagem:José Maria Barros/GP1)Pablo Santos adere ao Pade Walmir
A posse de Verônica Danda será realizada as 17h30 desta segunda-feira, 6, no plenário da Câmara Municipal de Picos. Na oportunidade, também serão empossados o novo Procurador Geral do Município, advogado José Neto Monteiro e a fisioterapeuta Cecília Maria Lavor Néri, a Xandu, na pasta da Saúde.
Imagem: José Maria Barros/GP1Bioquímica Verônica Danda assume seceretaria de Cultura(Imagem:José Maria Barros/GP1)Bioquímica Verônica Danda assume seceretaria de Cultura
Verônica Danda é esposa do bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior, presidente do diretório municipal do PRP. Nas eleições de 2012 ele foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela deputada Belê Medeiros (PSB), adversária de Kléber Eulálio e Padre Walmir.
Imagem: José Maria Barros/GP1Dr. Junior, marido de Verônica Danda, foi candidato a vice na chapa encabeçada por Belê(Imagem:José Maria Barros/GP1)Dr. Junior, marido de Verônica Danda, foi candidato a vice na chapa encabeçada por Belê
A bioquímica Verônica Danda foi secretária municipal do Trabalho e Ação Social nas duas administrações do ex-prefeito de Picos, empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, nos anos de 2005 a 2012.

Acordo

Adversários políticos nas eleições de 2012 e 2014, o deputado Pablo Santos (PMDB) e o prefeito de Picos, Padre Walmir Lima (PT), fecharam um acordo no último final de semana. O parlamentar indica cargos na administração municipal e em contrapartida, apoia a candidatura à reeleição do atual gestor.
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir contempla grupo do deputado Pablo com cargos na administração(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir contempla grupo do deputado Pablo com cargos na administração
Pablo Santos defende a formalização de uma união de partidos e lideranças visando às eleições municipais do próximo ano. Na composição estariam o grupo dele (Pablo), deputado Nerinho, PT, PSB, PMDB e demais partidos que ajudaram a vencer as eleições em 2012.
Antes de aderir ao prefeito Padre Walmir, o deputado Pablo Santos já havia trazido para o seu grupo político os vereadores Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato e Valdívia Santos Martins Silva, ambos do PSB e também governistas.
   
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.