Fechar
GP1

Picos - Piauí

Deputado Pablo Santos muda de lado e sai derrotado em Picos

Ex-aliado do Padre Walmir (PT), o parlamentar aderiu a Gil Paraibano (PP) e acabou se dando mal nas eleições de ontem.

Aliado do Padre Walmir (PT) até as vésperas da campanha eleitoral, o deputado Pablo Santos (PMDB) mudou de lado e acabou derrotado. Seu candidato, Gil Paraibano (PP), tido como imbatível até meados de julho, sucumbiu nas urnas ontem, 2 de outubro.

A exemplo do que fizera seu pai, ex-deputado Warton Santos em 2012, quando não apoiou o candidato do PMDB a prefeito, agora Pablo Santos (PMDB) ignorou a orientação do partido, que votou no Padre Walmir e mudou para o palanque de Gil Paraibano (PP).

Assim como seu pai, que na época apoiou Belê Medeiros, agora Pablo Santos trabalhou pela candidatura do ex-prefeito Gil Paraibano (PP) e este acabou derrotado nas urnas.

  • Foto: José Maria Barros Candidato do deputado Pablo Santos perde eleição em PicosCandidato do deputado Pablo Santos perde eleição em Picos

Analistas políticos avaliam que derrota de Gil Paraibano enfraquece o grupo do deputado Pablo Santos (PMDB), que a cada decisão errônea vê seu sonho de ser prefeito de Picos se tornar cada vez mais distante e improvável.

Mudança de lado

Depois de oito meses participando diretamente da administração do Padre José Walmir de Lima (PT), inclusive com a indicação de secretaria e vários cargos em comissão, o deputado Pablo Santos (PMDB) rompeu politicamente com o gestor em 31 de março deste ano.

O anúncio oficial ocorreu em 1º de abril de 2016, em um café da manhã de confraternização na residência do ex-deputado Warton Santos, localizada na avenida Severo Eulálio, bairro Canto da Várzea.

A partir daquele momento o deputado Pablo Santos e seu grupo político passaram a apoiar a candidatura do ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), que acabou derrotado nas eleições de ontem, 2 de outubro.

Pablo Santos ainda tentou encaixar o seu tio, bioquímico Waldemar Santos Júnior, Dr. Júnior (PRP), como candidato a vice na chapa encabeçada por Gil Paraibano. No entanto, o escolhido acabou sendo o vereador Antônio Afonso (PMB).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.