Fechar
GP1

Política

Deputado Robert Rios diz que não desistiu de instauração de CPI para investigar a Agespisa

"Temos a promessa de assinatura do deputado Júlio Arcoverde, do deputado Firmino Paulo e do deputado Themístocles, prometeram e até agora não cumpriram", declarou o parlamentar.

O deputado estadual e líder da oposição na Assembleia, Robert Rios (PDT), afirmou que não desistiu de instaurar uma CPI para investigar os débitos da Agespisa pelos últimos 20 anos.

O parlamentar deu entender que existe alguém travando a instauração de Comissões Parlamentares de Inquérito destacando que esta é a segunda CPI que tenta instaurar em 2015 e não consegue. A primeira delas visava investigar pagamentos feitos pelo governador Wellington Dias nos primeiros dias de seu atual Governo, o requerimento foi assinado por nove deputados.

“Nós temos que discutir porque que no Piauí nós não conseguimos avançar. Foram duas CPI’s pedidas por mim, uma CPI que visa discutir pagamentos feitos pelo governador Wellington Dias no seu primeiro ato de governo, quando o SIAFEM abre no Piauí o primeiro ato do Governo é pagar R$ 7 milhões em um ato totalmente suspeito, nós conseguimos nove assinaturas e não conseguimos a décima. Novamente com a Agespisa acontece a mesma coisa, consegue-se nove assinaturas e até agora não conseguimos a décima", destacou.
Imagem: Luiz Carlos Júnior/GP1Deputado Estadual Robert Rios(Imagem:Luiz Carlos Júnior/GP1)Deputado Estadual Robert Rios
Robert Rios destacou que ainda espera que os parlamentares que prometeram subescrever o requerimento de abertura da CPI da Agespisa possam cumprir suas promessas para que o procedimento seja instaurado. 

"Temos a promessa de assinatura do deputado Júlio Arcoverde, do deputado Firmino Paulo e do deputado Themístocles, prometeram e até agora não cumpriram. Eu insisto que eles possam assinar esta CPI e que esta Casa possa investigar se há alguma coisa anormal nesse governo, se há algum esqueleto dentro do armario”, afirmou o deputado.

O deputado oposicionista ainda comentou a possibilidade de que algum deputado retire a assinatura do requerimento de instauração da CPI da Agespisa e afirmou que o parlamentar que faça isso será “execrado publicamente”.

“Eu desafio o deputado que assinou a ter coragem de retirar sua assinatura, porque se ele fizer isso será execrado publicamente, aqui nessa Casa e publicamente. Se um deputado que assinou a CPI retirar, ele estará demonstrado que é um devasso e que está comprometido com alguma podridão do governo”, pontuou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.