Fechar
GP1

Política

Deputado Robert Rios solicita audiência pública em favor da Uespi

“A intenção é discutir em separado a Uespi no orçamento geral do Estado", explicou ao GP1.

O deputado estadual Robert Rios (PDT) solicitou uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em favor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). O objetivo é tratar do Lei Orçamentária 2017, que já foi discutida em uma reunião ampla no último dia 08, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alepi.

Em entrevista ao GP1 na manhã desta quarta-feira (16), o deputado confirmou o requerimento e explicou o que motivou a solicitação. “A intenção é discutir em separado a Uespi no orçamento geral do Estado, ela não pode ser analisada junto dos demais órgãos. É uma instituição muito importante, o futuro das próximas gerações depende dessa universidade, que está muito sucateada, então, queremos um olhar diferente, um tratamento diferenciado para a Uespi”, declarou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Robert RiosDeputado Estadual Robert Rios

Robert Rios informou que outros deputados se comprometeram com a audiência em favor da Uespi. “Outros deputados falaram que também iam fazer o requerimento. É preciso sensibilizar todos eles e o Governo do Estado”, afirmou.

A data para a audiência ainda não foi definida, mas deve ocorrer antes da votação da Lei Orçamentária 2017.  “Estamos esperando a comissão de educação da Alepi marcar. O orçamento deve ser votado até o dia 15 de dezembro, então, a reunião deve acontecer antes disso”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.