Fechar
GP1

Brasil

Deputado Roberto Barroso tem pedido de habeas corpus concedido

Ele teria sido acusado de liderar movimento grevista.

 O Supremo Tribunal Federal, através do ministro Luís Roberto Barroso, cancelou as medidas de prevenção substitutivas da prisão anexadas pela Justiça Federal ao deputado estadual da Bahia Marco Prisco Caldas (PSDB). O deputado teve o pedido de habeas corpus concedido, continuando assim seu mandato de deputado estadual.

Prisco foi acusado de liderar movimento grevista dos policiais militares no Estado da Bahia, no ano de 2012. Em razão disso, foi denunciado, em abril de 2013, por crimes previstos na Lei de Segurança Nacional, pelo delito de formação de quadrilha armada e por crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Em 15 de abril de 2014, o magistrado de origem acolheu pedido do Ministério Público Federal (MPF) tendo em vista a probabilidade de reiteração delitiva e deferiu a prisão preventiva do deputado, fundada na garantia da ordem pública, com a determinação do seu cumprimento em estabelecimento federal de segurança máxima.

Imagem: ReproduçãoSTF concede habeas corpus ao deputado Roberto Barroso(Imagem:Reprodução)STF concede habeas corpus ao deputado Roberto Barroso

Diante da posterior mudança do quadro fático, o juízo revogou a prisão preventiva, porém impôs medidas cautelares diversas da prisão, com base no artigo 319 do Código de Processo Penal (CPP), entre elas a proibição de sair de Salvador e de ingressar em quartéis e estabelecimentos militares.

No HC 124519, a defesa pede o trancamento da ação penal e a revogação das medidas cautelares impostas contra seu cliente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.