Política

Deputado Roberto Freire é o novo ministro da Cultura de Temer

Anúncio foi feito nesta sexta-feira (18).

NAYRANA MEIRELES

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República anunciou na noite desta sexta-feira (18), que o deputado Roberto Freire (PPS-SP) será o novo ministro da Cultura e substituirá Marcelo Calero, que pediu demissão após uma discussão com integrantes do governo de Michel Temer.

Ao assumir interinamente o comando do país por conta do processo de impeachment de Dilma Rousseff, o presidente Michel Temer chegou a extinguir o Ministério da Cultura e o transformou em uma pasta vinculada ao Ministério da Educação, sob o comando de Calero. No entanto, após reações negativas de artistas, Temer recuou e devolveu o status de ministério à Cultura. De acordo com informações do G1, o novo ministro da Cultura disse que seu objetivo a frente da pasta é “pacificar os ânimos”.

  • Foto: Alex Silva/ Estadão ConteúdoDeputado Roberto FreireDeputado Roberto Freire

Ao pedir demissão do cargo, Marcelo Calero alegou que o Ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Lima, o procurou pelo menos cinco vezes para que o Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan), aprovasse um projeto imobiliário nos arredores de uma área tombada de Salvador, para favorecer os interesses pessoais de Geddel.

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

Deputado Roberto Freire é o novo ministro da Cultura de Temer
http://www.gp1.com.br/noticias/deputado-roberto-freire-e-o-novo-ministro-da-cultura-de-temer-404639.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.