Fechar
GP1

Política

Deputado Silas Freire comenta reforma política e afirma que setor privado não financia de graça

"Se a empresa te ajuda hoje na campanha, ela quer um retorno amanhã, e aí nós não vamos fechar nunca a conta e vamos ter caixa dois", explicou o parlamentar.

Em entrevista ao GP1, o deputado federal Silas Freire falou sobre o projeto da Reforma Política e afirmou que a questão do financiamento de campanha é um assunto que precisa ser tratado com urgência.
Imagem: Lucas Dias/GP1Silas Freire(Imagem:Lucas Dias/GP1)Silas Freire
Silas disse ainda que a reforma é um assunto que deve ser tratado com cuidado na Câmara Federal a fim de não privilegiar grandes partidos. “A reforma política tem que ser feita para o Chico e para o Francisco. Ela não pode ser feita com o tom de privilegiar apenas partidos grandes”, alertou o deputado.

O deputado afirmou que o financiamento é o principal ponto da Reforma Política e que ele deve partir do poder público para não causar problemas ainda maiores. “Se o poder público não financiar campanha tenha certeza de que a iniciativa privada vai financiar, e o setor privado não financia de graça, ele tem um interesse. Se a empresa te ajuda hoje na campanha, ela quer um retorno amanhã, e aí nós não vamos fechar nunca a conta e vamos ter caixa dois”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.