Fechar
GP1

Política

Deputado Silas Freire destaca consolidação do PR no Estado

"Estamos promovendo e incentivando a participação política do PR na disputa eleitoral em 2016", disse o parlamentar.

O deputado federal Silas Freire visitou, neste fim de semana, suas bases eleitorais com o objetivo de fortalecer o Partido da República em todo o Piauí. O parlamentar esteve no Festival de Inverno de Pedro II e seguiu para o sul do Estado em Bom Jesus, Avelino Lopes, Cristino Castro, Currais e Floriano.

“Estamos promovendo e incentivando a participação política do PR na disputa eleitoral em 2016. O PR está crescendo e caminha para se tornar uma das maiores siglas desse Estado. De Cajueiro da Praia a Corrente, de norte a sul, estamos consolidando nossas forças em chapas majoritárias e também com os nossos pré-candidatos a vereadores e acreditamos muito nos nomes que temos em nossos quadros”, destacou o parlamentar.
Imagem: DivulgaçãoLançamento da pré-candidatura de Dr. Charles em Avelino Lopes(Imagem:Divulgação)Lançamento da pré-candidatura de Dr. Charles em Avelino Lopes
Em Avelino Lopes, Silas participou do lançamento da pré-candidatura de Dr. Charles Dantas (PR), que foi acompanhado por uma multidão. Atual vice-prefeito, Charles Dantas conta com o apoio de três ex-prefeitos, Antônio Carlos Brito, Joaquim Gama e Anfilófio Neto, além do deputado e vai para a disputa com o pré-candidato a vice, Jarbas Gama.

Já em Cristino Castro, o compromisso político foi em torno da oficialização da aliança entre Delegado Rubens (PR), pré-candidato a prefeito e seu vice, Valdir Sampaio (PRTB). Em Currais, a aposta é em Cledno Araújo que promoveu o 1º Grande Encontro do PR no município e é pré-candidato a prefeito.
Imagem: DivulgaçãoApoio de Silas Freire a Delegado Rubens (PR) e Valdir Sampaio (PRTB)(Imagem:Divulgação)Apoio de Silas Freire a Delegado Rubens (PR) e Valdir Sampaio (PRTB)
Para Bom Jesus, a estratégia foi discutida junto ao vereador Odair José, presidente do PR na cidade, e a prioridade é para uma participação na eleição majoritária com a indicação de vice, mas sem descuidar da representação proporcional. E em Canavieira, dois nomes estão à disposição para disputar a prefeitura pela sigla, o vereador Gustavo Benvindo e o publicitário Flávio Andrade, neste caso uma pesquisa ajudará a definir a melhor estratégia política para a cidade.
Imagem: DivulgaçãoCledno Araújo do PR, pré-candidato a prefeito em Currais(Imagem:Divulgação)Cledno Araújo do PR, pré-candidato a prefeito em Currais
Para finalizar, em Floriano foi oficializada a posse da nova diretoria do PR que será comandada pelo presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Lauro César Muniz, e terá como vice Carlos Antônio, que também é presidente da Câmara de Vereadores de Floriano. Assumiu também o ex-vereador Joseval Cunha como secretário geral e Kárytha Leal como presidente do PR Mulher.
Imagem: DivulgaçãoApoio oficial do PR à pré-candidatura de Almir Reis em Floriano(Imagem:Divulgação)Apoio oficial do PR à pré-candidatura de Almir Reis em Floriano
Na oportunidade, foi declarado apoio oficial à pré-candidatura de Almir Reis do PMDB com quem o PR fará composição na chapa majoritária indicando o vice. “Temos bons nomes nos nossos quadros políticos e vamos escolher dentre eles para a pré-candidatura de vice de Almir Reis”, destacou Silas.

O parlamentar frisou o crescimento do partido em todo o Estado: “Serão cerca 14 candidatos a prefeitos e podemos chegar a 20 vices, já candidatos a vereadores temos mais de 50 com amplas chances de serem eleitos. Isso tudo demonstra nosso empenho em fazer um PR cada vez mais forte e unido. É 22 neles!”, finalizou Silas Freire.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.