Fechar
GP1

Política

Deputado Silas Freire recebe convide para se filiar ao PTN

Lauro César, vereador pela cidade de Floriano e presidente do Conselho Regional de Enfermagem-COREN, assumiu a direção estadual do Partido Trabalhista Nacional- PTN no Piauí .

Lauro César, vereador pela cidade de Floriano e presidente do Conselho Regional de Enfermagem-COREN, assumiu a direção estadual do Partido Trabalhista Nacional- PTN no Piauí e já confirmou presença em Convenção Partidária que acontece no próximo sábado (10) na cidade de São Paulo. O ato político marca uma repaginada do partido, que inclusive mudará de nome e passará a se chamar “Podemos”.

O PTN/Podemos começa agora um trabalho para trazer o deputado federal Silas Freire (PR) para os seus quadros, já que o presidente do diretório municipal Lauro César tem ligações políticas com o parlamentar, inclusive já presidiu o Partido da República (PR) em Floriano. “Se houver uma descompatibilização do deputado Silas do PR, o partido anseia trazê-lo antes da janela partidária, senão tentaremos conquistar o deputado Silas antes da janela partidária já que a maioria do seu grupo político estará no Podemos, por incompatibilidade do PR”, disse o vereador Lauro Cesar.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Silas FreireSilas Freire

Suspensão de Silas Freire

O deputado federal Silas Freire recentemente foi suspenso do PR por 9 meses. A punição foi aplicada porque o parlamentar se absteve na primeira votação da Proposta de Emenda à Constituição 241, que ficou conhecida como a PEC do Teto de Gastos. O PR resolveu fechar questão em favor da PEC e abriu processo disciplinar no seu Conselho de Ética para punir os que não seguiram a votação.

História do PTN

O PTN foi fundado em 1945 a partir de uma dissidência do PTB, o PTN é um dos partidos mais antigos do país. Em 1960, elegeu o presidente da República Jânio Quadros.Foi extinto pela ditadura em 1965 e refundado em 1995.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.