Política

Deputado Tererê volta a falar sobre saúde pública no Piauí

Para ele, a preocupação com os estados do Sul resulta em isenção de IPI, o que ocasiona queda nos repasses para estados e municípios pobres.

Alepi

- atualizado

O deputado Tererê (PSDB) voltou a criticar o Governo Federal pelos baixos investimentos em Saúde, Educação e Segurança no Estado do Piauí. Para ele, a preocupação com os estados do Sul resulta em isenção de IPI, o que ocasiona queda nos repasses para estados e municípios pobres.

Ele falou sobre as obras abandonadas, como transposição das águas do rio São Francisco, Transnordestina e Porto de Luís Coreia. Citou também o abandono ao projeto Tabuleiros Litorâneos, na cidade de Parnaíba.

Imagem: AscomAlepi/Caio BrunoDeputado Tererê (PSDB)(Imagem:AscomAlepi/Caio Bruno)Deputado Tererê (PSDB)

Em aparte, o deputado Evaldo Gomes (PTC) afirmou que o colega Tererê só critica o Governo Federal, esquecido de que é tarefa do Governo Estadual complementar recursos na área de Saúde. Lembrou que há atrasos de dois meses no que deveria ser repassado aos municípios.

O deputado Tererê concluiu o seu discurso afirmando que o Governo do PSDB investia 46% em Saúde. O deputado Themístocles Filho aproveitou o momento para informar que esteve com o secretário de Saúde, ficando acertado que ele irá à Assembleia, na primeira quinzena de Julho, para falar sobre Saúde Pública. Defendeu que outros secretários também compareçam ao Poder Legislativo, para falar de suas ações.


Link do texto:

Deputado Tererê volta a falar sobre saúde pública no Piauí
http://www.gp1.com.br/noticias/deputado-terere-volta-a-falar-sobre-saude-publica-no-piaui-304364.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.

Comentários Ver todos os comentários (0)