Fechar
GP1

Piauí

Deputado Wilson Brandão lança 2ª edição do livro "Mitos e Legendas da Política Piauiense"

A nova edição acrescenta à obra as eleições de 2010 e 2014.

O livro “Mitos e Legendas da Política Piauiense” de autoria do deputado estadual Wilson Brandão, foi lançado nesta terça-feira (05), no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade, na Assembleia Legislativa. A cerimônia de lançamento contou com a presença de diversas autoridades do legislativo e executivo estadual e municipal, além de ex-gestores.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1O lançamento aconteceu nesta terça-feira(05), na Alepi(Imagem:Bárbara Rodrigues )O lançamento aconteceu nesta terça-feira(05), na Alepi
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Lançamento do livro Lançamento do livro "Mitos e Legendas da Política Piauiense"
O ex-governador Wilson Martins (PSB), esteve presente no lançamento e falou da importância do registro. “É uma das mais importantes obras da história do parlamento piauiense, porque as pessoas vão se acostumando com aquilo que vê e lê, mas não costuma escrever e o Wilson Brandão teve essa preocupação. Tudo aquilo que ele acompanhou, que ele viu e leu sobre a história do parlamento do Piauí ele botou no livro e graças a Deus, nós temos esse registro para a bela história do parlamento piauiense”, declarou.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1 Wilson Martins participa de lançamento do livro Wilson Martins participa de lançamento do livro "Mitos e Legendas da Política Piauiense"
A obra faz um resgate da política regional nos últimos 60 anos. O autor do livro, deputado e membro da academia piauiense de letras, Wilson Brandão, explicou que o livro foi baseado em pesquisas e vivencias na carreira política.

“Além de muitos livros publicados, o arquivo público tem documentos fantásticos da história do Piauí que se pode aproveitar, poucos pesquisados, que pouca gente sabe da existência deles mas que são importantíssimos para os pesquisadores. Muitos artigos, livros, fotografias e jornais da época, tudo isso foi importante para a conclusão da obra”, contou.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado Wilson Brandão lança segunda edição do livro Deputado Wilson Brandão lança segunda edição do livro "Mitos e Legendas da Política Piauiense"
Esta é a segunda edição do livro “Mitos e Legendas da Política Piauiense”, a primeira edição lançada em 2006, tratava de fatos políticos entre os anos de 1945 e 2005. A nova edição acrescenta à obra as eleições de 2010 e 2014.
Imagem: Bárbara RodriguesO lançamento aconteceu nesta terça-feira(05), na Alepi(Imagem:Bárbara Rodrigues)O lançamento aconteceu nesta terça-feira(05), na Alepi
Imagem: Rayane Trajano Lançamento do livro Lançamento do livro "Mitos e Legendas da Política Piauiense"
Imagem: Rayane Trajano/GP1João de Deus(Imagem:Rayane Trajano/GP1)João de Deus
Imagem: Rayane Trajano/GP1Kléber Eulálio(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Kléber Eulálio

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.