Fechar
GP1

Política

Deputado Zé Santana defende ministro Marcelo Castro

As críticas em relação ao ministro, fez com que vários peemedebistas defendessem a permanência dele no cargo.

O deputado estadual Zé Santana (PMDB), em entrevista ao GP1, falou sobre as críticas que o ministro da Saúde Marcelo Castro (PMDB) tem recebido após algumas declarações polêmicas. Na mais recente declaração, o ministro disse que o país estava perdendo a guerra para o mosquito aedes aegypti, o que não foi bem recebido pela equipe do governo federal.

As críticas em relação ao ministro, fez com que vários peemedebistas defendessem a permanência dele no cargo. Alguns chegaram a acusar o PT de tentar tirar o ministro do cargo, porque anteriormente o ministério sempre era ocupado por um petista, e o PMDB só assumiu o cargo, após um acordo político para permanecer na base.
Imagem: Rayane Trajano/GP1Deputado estadual Zé Santana(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Deputado estadual Zé Santana
Para Zé Santana, Marcelo Castro tem capacidade de cuidar do Ministério. "Eu não tenho dúvida de que o deputado Marcelo Castro é uma pessoa experiente e competente o suficiente para fazer um bom trabalho a frente do Ministério da Saúde, assim como em outros órgãos que esteve à frente no passado”, disse.

Assim como o governador Wellington Dias (PT) e o deputado João Mádison (PMDB), ele disse acreditar que o ministro está sendo vítima de discriminação da imprensa nacional por ser nordestino e principalmente piauiense.

“A gente não pode deixar de ver que existe certa discriminação em relação ao nordestino e principalmente com o piauiense. Se você olhar na história, foram raras as oportunidades que um piauiense teve de estar em um ministério. Principalmente um ministério de envergadura como o da Saúde. Justamente isso que provoca ciúmes e muito despeito. Principalmente em relação à imprensa nacional, na sua maioria, que domina os meios de comunicação no eixo Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, que certamente prefeririam que tivesse alguém da região deles”, declarou.
Imagem: Renayra de Sá/GP1Ministro da Saúde, Marcelo Castro(Imagem:Renayra de Sá/GP1)Ministro da Saúde, Marcelo Castro

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.