Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

Deputado Zé Santana solicita Centro de Hemodiálise em Uruçuí

Segundo o deputado, diversos enfermos precisam se deslocar quase 1.500 km para realizar semanalmente o tratamento de hemodiálise.

O deputado estadual Zé Santana (PMDB) solicitou ao governador Wellington Dias (PT) e ao secretário estadual de Saúde, Francisco Costa, a implantação de um Centro de Hemodiálise, no município de Uruçuí. O requerimento foi apresentado e aprovado nessa terça-feira (21), na Assembleia Legislativa do Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Zé SantanaZé Santana

Conforme o requerimento, o deputado solicita que seja solicitado “com urgência a implantação de um Centro de Hemodiálise no Hospital Dirceu Arcoverde em Uruçuí, onde semanalmente dezenas de pacientes obrigam-se a deslocar-se em busca de tratamento até a cidade de Floriano, percorrendo quase 1.500 km, uma vez que precisam de três sessões por semana”.

Ainda conforme o documento, a instalação do Centro de Hemodiálise beneficiaria também diversos enfermos de cidades próximas, que também dependem do procedimento para sobreviver, além de amenizar os esforços e custos dos mesmos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.