Fechar
GP1

Piauí

Deputados aprovam o Plano de Cargos para servidores da Uespi

Um dos pontos do projeto é que o ingresso para cargos técnicos-administrativos, só poderá ocorrer por meio de concurso público.

Na sessão de quarta-feira (21), os deputados estaduais aprovaram o projeto de lei encaminhado pelo governador Wellington Dias (PT) que faz a reestruturação do plano de cargos, carreiras e salários dos servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual do Piauí.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

A proposta faz um reajuste salarial que era solicitado pela categoria há alguns anos. Como o projeto foi encaminhado pelo próprio governador, não houve problemas na hora da votação e foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais.

Um dos pontos do projeto é que o ingresso para cargos técnicos-administrativos, só poderá ocorrer por meio de concurso público. Garantindo também que o desenvolvimento funcional nas respectivas carreiras acontecerão mediante progressão e promoção funcional.

Também é garantido o auxílio alimentação aos servidores, em valor que será fixado pelo Conselho de Administração e Planejamento (Conaplan). O auxílio não será incorporado ao vencimento, renumeração, provento ou pensão. O plano de cargos ainda cria o Programa Permanente de Qualificação destinado à elevação e capacitação profissional nas tarefas executadas e à preparação dos servidores nas carreiras para desempenharem funções de maior complexidade e responsabilidade, de caráter permanente e contínuo, independente da natureza e grau de escolaridade estabelecidos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí

Tabelas estabelecem renumerações:

  • Foto: DivulgaçãoAnalista de Gestão AdministrativaAnalista de Gestão Administrativa
  • Foto: DivulgaçãoAssistente de Gestão AdministrativaAssistente de Gestão Administrativa
  • Foto: DivulgaçãoAssistente de Gestão- Atividade AdministrativaAssistente de Gestão- Atividade Administrativa
  • Foto: DivulgaçãoAuxiliar de Gestão AdministrativaAuxiliar de Gestão Administrativa

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.