Fechar
GP1

Política

Deputados articulam derrubar pacote anticorrupção na Câmara

Texto pede anistia do caixa 2 e previsão de punir magistrados por crime de responsabilidade.

Líderes da maioria dos partidos, com exceção da Rede e do PSOL, vão tentar derrubar o texto do relator Onyx Lorenzoni (DEM-RS) e aprovar um projeto substitutivo no plenário da Câmara, após a aprovação do pacote de medidas contra a corrupção.

A votação está prevista para ocorrer nesta quinta-feira (24). De acordo com informações da Veja, o novo texto deverá incluir duas medidas que ficaram de fora do pacote aprovado nesta quarta: a anistia à prática do caixa de 2 nas campanhas eleitorais e a previsão de punir magistrados e integrantes do Ministério Público Federal (MPF) por crime de responsabilidade.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoPlenário da Câmara dos DeputadosPlenário da Câmara dos Deputados

O deputado Vicente Cândido, vice-líder do PT e próximo ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou que as mudanças feiras serão significativas em relação ao texto anterior. “Vamos votar um substitutivo que muda bastante o conteúdo do texto, muda quase tudo, cerca de 70%”, disse.

Para tentar justificar a aprovação de um texto mais favorável à classe política, os deputados alegam que o relator das medidas anticorrupção descumpriu o acordo com os líderes e votou um texto diferente do que foi acertado com as bancadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.