Política

Deputados cobram informações de coordenadores estaduais no Piauí

Os secretários estaduais possuem um prazo de 30 dias para atenderem aos requerimentos solicitados pelos parlamentares.

BÁRBARA RODRIGUES

- atualizado

Os deputados estaduais da oposição apresentaram nesta quarta-feira (27) um requerimento na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) solicitando que os coordenadores estaduais do governo de Wellington Dias (PT) apresentem informações sobre as atividades desenvolvidas em suas gestões.

Assinaram o requerimento, os deputados Luciano Nunes (PSDB), Gustavo Neiva (PSB), Robert Rios (PDT), Rubem Martins (PSB) e Firmino Paulo (PSDB). Os secretários estaduais possuem um prazo de 30 dias para atenderem aos requerimentos solicitados pelos parlamentares.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí

Eles solicitam que os secretários “encaminhem relatório de todas as suas atividades desenvolvidas durante esse período, a relação de obras licitadas e executadas com os respectivos valores e responsáveis técnicos, como também os vencedores desses certames”.

Deverão enviar as informações os gestores das coordenadorias do: Programa de Modernização e Qualificação de Empreendimentos Públicos, do Programa de Tecnologia e Inovação, Programa de Educação por Meio de Mediação Tecnológica, Programa do Agronegócio e Cerrados, o Programa de Combate à Pobreza Rural, Programa de Gestão de Recursos Hídricos e do Programa de Mais Vida com Cidadania para o Idoso.