Fechar
GP1

Política

Deputados criticam Eduardo Cunha após polêmica com Marcelo Castro

Marcelo foi escolhido pelo próprio Eduardo para ser relator da reforma política.

Em sessão realizada nesta terça-feira (26), os deputados estaduais criticaram a decisão do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB), de retirar Marcelo Castro (PMDB) da relatoria do projeto da reforma política.

Marcelo foi escolhido pelo próprio Eduardo para ser relator. Mas, os dois entraram em atrito e não concordaram em alguns pontos, como o distritão. Marcelo é contra o distritão, pois segundo ele, só favorece quem é rico. Na segunda-feira (25), Eduardo decidiu descartar o relatório realizado pela comissão, além de mudar os deputados que participavam dela.
Imagem: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro(Imagem:Lucas Dias/GP1)Marcelo Castro
Marcelo Castro foi informado da decisão de Eduardo por jornalistas. Logo após ser informado, Marcelo disse que "fez papel de bobo" e que "o relatório era só 99% do que ele [Eduardo] queria. Mas ele queria 100%".

O deputado João Mádison afirmou que a bancada estadual do PMDB não concorda com Eduardo Cunha e que apoia Marcelo Castro.
Imagem: reproduçãoDeputado João Madison(Imagem:reprodução)Deputado João Madison
Já o deputado Cícero Magalhães (PT), fez duras críticas a Eduardo. “Lá tem 500 membros, mas parece casa de homem só. Isso demonstra que na nossa democracia aparece ainda muitos indivíduos, como o presidente Eduardo Cunha, que se dá o direito de não respeitar ninguém. Ele acha que tem direito de humilhar quem ele quer. Ele é um grosso e para ele não existe essa coisa de regimento e nem de democracia. Fica aqui a nossa solidariedade ao deputado Marcelo Castro. Ali foi um desrespeito e aquilo não foi só com ele. Ele desqualificou todos os partidos que participavam da comissão”, disse.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado Cícero Magalhães (PT)(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputado Cícero Magalhães (PT)
Marden Menezes (PSDB) também criticou o caso. “Não há duvida que esse é o sentimento da nossa casa. De repúdio pela maneira truculenta que foi tratado o deputado Marcelo Castro”, afirmou.

A deputada Juliana Moraes (PMDB) afirmou que irá apresentar na Casa uma moção de repúdio por achar um absurdo a atitude do presidente da Câmara. Os deputados Wilson Brandão (PSB), Fábio Novo (PT), Evaldo Gomes (PTC), Dr. Pessoa (PSD), Rubem Martins (PSB), entre outros, estão entre os que se manifestaram sobre o caso.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputada Juliana Moraes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputada Juliana Moraes

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.