Fechar
GP1

Política

Deputados decidem apressar votação da PEC do teto de gastos

Para virar lei, a matéria deve ser aprovada em dois turnos na Câmara e no Senado e receber pelo menos 308 votos de deputados e 49 de senadores.

Na tarde desta segunda-feira (10), o plenário da Câmara dos Deputados aprovou por 255 votos favoráveis e 9 contrários um requerimento que acelera o trâmite para a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC), que impõe um teto para os gastos da União.

De acordo com o G1, uma das principais apostas do Palácio do Planalto para tentar reequilibrar as despesas públicas é que a proposta seja aprovada e limite, pelas próximas duas décadas, o aumento das despesas do Governo Federal à inflação do ano anterior.

Na noite do domingo (09), o presidente Michel Temer recebeu cerca de 200 deputados em um jantar no Palácio da Alvorada com finalidade de ganhar apoio para a aprovação da matéria. Para virar lei, a matéria deve ser aprovada em dois turnos na Câmara e no Senado, e receber pelo menos 308 votos de deputados e 49 de senadores.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.