Fechar
GP1

Brasil

Deputados e Senadores se reúnem no Congresso para analisar vetos e pedidos de CPMI

A sessão irá ocorrer nesta terça-feira (15).

Nesta terça-feira (12), irão se reunir no Congresso Nacional, deputados e senadores para analisar 12 vetos a projetos de lei e requerimentos para a criação de comissões parlamentares mistas de inquérito (CPMI). A sessão irá ser realizada às 19 horas.

Será feita a leitura dos dois pedidos de CPMIs antes da análise dos vetos, segundo o presidente do Senado, Renan Calheiros. A oposição quer uma exclusivamente para investigar denúncias contra a Petrobras, como a compra da refinaria de Pasadena (EUA), que teria sido superfaturada.

Imagem: DivulgaçãoCongresso se reúne para analisar vetos e pedidos de CPMI(Imagem:Divulgação)Congresso se reúne para analisar vetos e pedidos de CPMI

O governo quer apurar as denúncias de cartel e favorecimento de empresas nas licitações dos metrôs de São Paulo e do Distrito Federal, assim como a gestão de recursos federais para a construção da refinaria Abreu e Lima pela estatal pernambucana que administra o porto de Suape, além de investigar a Petrobras.

Tanto situação quanto oposição entraram no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo manifestação da Corte sobre a procedência ou não de comissões de inquérito sobre mais de um assunto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.