Fechar
GP1

Política

Deputados estaduais apoiam afastamento de Eduardo Cunha

Para o deputado Severo Eulálio, a decisão do Supremo Tribunal Federal deve ser respeitada.

Os deputados estaduais Severo Eulálio (PMDB) e Aluísio Martins (PT) comentaram nesta quinta-feira (5), a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato, que determinou o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB) da Câmara dos Deputados.
Imagem: Revista VejaCunha é afastado da Câmara(Imagem:Revista Veja)Cunha é afastado da Câmara

Para o deputado Severo Eulálio, a decisão deve ser respeitada. “É uma decisão judicial do Ministro Teori Zavascki, então não tem que se discutir decisão judicial. [Ação contra] Cunha já ia hoje para o plenário, onde o relator é o ministro Marcos Aurélio. Não tem o que se discutir, tem que se cumprir. Ele vai se afastar da Câmara e responder pelos inúmeros processos contra a sua pessoa. Então ele vai ter que cumprir a decisão e a Câmara também, onde o novo presidente será o Waldir Maranhão”, declarou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Severo Eulálio(Imagem:Lucas Dias/GP1)Severo Eulálio
O deputado Aluísio Martins afirmou a GP1 que a decisão do Supremo é positiva, mas que veio de forma tardia, pois o deputado federal já é alvo de várias investigações, principalmente por parte da Polícia Federal.

“Decisão super importante, embora já tardia, tendo em vista que ele não tem a mínima condição de assumir a presidência daquela Casa. Já foi denunciado e é réu inclusive em processo internacional. Entendo que o Supremo está cumprindo o papel dele já tardiamente e vamos ver agora os desdobramentos dessa questão, tendo em vista que outras pessoas importantes também estão envolvidas”, afirmou o parlamentar.

Imagem: Lucas Dias/GP1Aluisio Martins(Imagem:Lucas Dias/GP1)Aluisio Martins

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.