Fechar
GP1

Política

Deputados estaduais aprovam proposta de extinção do Iapep

Também foi aprovado nessa reunião um projeto de lei do apresentado pelo governo que visa o remanejamento do Orçamento Geral do Estado de crédito especial de R$ 20 milhões.

Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (26) um dos pontos da reforma administrativa apresentada pelo governador Wellington Dias (PT) que trata sobre a extinção do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep), que passaria a se chamar Instituto de Assistência à Saúde do Servidor Público do Estado do Piauí (IASPI).

O relator da reforma é o deputado estadual Robert Rios (PDT). Logo após a aprovação, o deputado Fábio Novo (PT) solicitou que fosse realizada a segunda votação ainda nesta terça. O pedido foi aceito pela maioria e foi aberta uma nova sessão, onde o projeto foi novamente aprovado. Agora ele segue para sanção do governador.
Imagem: AlepiReunião realizada nesta terça-feira(Imagem:Alepi)Reunião realizada nesta terça-feira
Segundo Robert Rios, o objetivo principal era garantir aos servidores os seus direitos após a extinção do Iapep. “Tivemos a preocupação e o cuidado de não deixar qualquer sombra de dúvidas para os servidores do IAPEP”, disse o deputado Robert Rios.

No caso dessa proposta, a Iaspi, será responsável somente pela assistência à saúde do servidor, gerindo o Iapep-Saúde e o Plamta, e a outra parte, relacionada às aposentadorias e pensões ficará sob a gestão da Secretaria de Administração. Os direitos dos servidores do Iapep ficarão assegurados após a mudança.

Também foi aprovado nessa reunião um projeto de lei do apresentado pelo governo que visa o remanejamento do Orçamento Geral do Estado de crédito especial de R$ 20 milhões.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.