Fechar
GP1

Política

Deputados federais piauienses não compareceram a todas as sessões na Câmara, mostra pesquisa

O levantamento aponta ainda que entre os 44 deputados, que não faltaram a nenhuma sessão neste ano, estão representantes de 16 partidos e 15 estados.

Nenhum dos dez deputados federais piauienses está na lista dos mais assíduos divulgados pelo site Congresso em Foco. Segundo o site, dos 513 deputados, apenas 44 compareceram todos os dias em que a presença foi exigida no primeiro semestre, ou seja, apenas 8% dos deputados federais do Brasil foram a todas as sessões.

Os campeões nesse quesito estão Tiririca (PR-SP), Carlos Manato (SD-ES), Pedro Chaves (PMDB-GO) e Lincoln Portela (PR-MG). Que não só compareceram em todas as sessões neste ano, como também não faltaram a nenhuma sessão nos últimos quatro anos.
Imagem: GP1Deputados federais (Imagem:GP1)Silas Freire, Mainha, Júlio César, Iracema Portella e Rodrigo Martins 
O levantamento aponta ainda que entre os 44 deputados, que não faltaram a nenhuma sessão neste ano, estão representantes de 16 partidos e 15 estados. O PMDB, PT e PP são os partidos com mais representantes nessa lista, contando cinco deputados cada um. Depois vem o PSB, PR e PSDB com quatro deputados cada um.

Já em relação aos estados, São Paulo lidera como o maior número de deputados estaduais sem faltas. Dos 70 deputados de São Paulo, 7 estiveram em todas as sessões. Entre os Estados, depois vem Minas Gerais, Rio de Janeiro, Amazonas, Rio Grande do Sul, Pará e Ceará, Distrito Federal, Paraná e Tocantins, Bahia, Paraíba, Acre, Goiás, Espírito Santo e Mato Grosso.
Imagem: GP1Deputados federais (Imagem:GP1)Átila Lira, Assis Carvalho, Marcelo Castro, Heráclito Fortes e Paes Ladim

Todos esses dados são referentes apenas aos deputados que não faltaram a nenhuma sessão O que mostra que os deputados federais piauienses Átila Lira (PSB), Heráclito Fortes (PSB), Marcelo Castro (PMDB), Rodrigo Martins (PSB), Silas Freire (PR), Mainha (SSD), Paes Landim (PTB), Iracema Portela (PP), Assis Carvalho (PT) e Júlio César (PSD) não aparecem na lista.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.