Fechar
GP1

Política

Deputados homologam lista dos partidos que formarão Mesa Diretora da Alepi

Os partidos têm até o domingo (1), dia da posse e da eleição para presidente da Casa, para indicarem os nomes.

Os deputados estaduais homologaram na manhã desta terça-feira (27) a lista dos partidos que indicarão nomes para composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Só não houve consenso para a presidência da Assembleia Legislativa, onde Themistocles Filho (PMDB) e Fábio Novo (PT) disputam o cargo.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputados se reúnem(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputados se reúnem
Na reunião ficou confirmado que o PSDB vai indicar o 1º vice-presidente, o PSD com o 2º vice-presidente, PDT vai indicar o 3º vice-presidente e o PTC o 4º vice-presidente. A indicação do 1º secretário será do PTB, 2º secretário será do PSB, 3º secretário PMDB e 4º secretário será indicação do PP.

Os partidos têm até o domingo (1), dia da posse e da eleição para presidente da Casa, para indicarem oficialmente os nomes que irão para a Mesa Diretora. No caso do PTB a indicação é para Fernando Monteiro, o PP indicará Júlio Arcoverde, Evaldo Gomes é a indicação do PTC, Dr. Pessoa do PSD, Flávio Nogueira do PDT, José Santana será a do PMDB. O PSDB é o único partido que ainda não definiu quem irá assumir o cargo.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputados em reunião(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputados em reunião
"Só não existe um consenso para a presidência. Estamos dialogando e temos até domingo. Vamos tentar chegar no domingo com apenas uma chapa homologada. Por um acordo que foi feito, o PT só ficará na mesa se ganhar a eleição para presidente", disse o deputado Evaldo Gomes. 
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Evaldo Gomes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Evaldo Gomes
No dia da posse o deputado Fernando Monteiro (PTB) irá presidir a sessão por ser o parlamentar com mais tempo na casa. Wilson Brandão(PSB) será o secretário.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Reunião dos deputados(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Reunião dos deputados

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.