Fechar
GP1

Política

Deputados petistas convocam Robert a discutir aliança para 2016

"Se ele quiser votar em uma chapa ou se quiser ser vice em uma chapa do PT nós podemos discutir", disse Cícero Magalhães.

Após o deputado Robert Rios (PDT) desafiar o Partido dos Trabalhadores a lançar candidatura própria em Teresina em 2016, os deputados petistas responderam afirmando que Robert se preocupa demais com o PT e, em tom de brincadeira, convocaram o parlamentar oposicionista a discutir uma aliança para o ano que vem.

Na tribuna da Assembleia, a deputada Flora Izabel (PT) afirmou que o partido tem discutido alianças em Teresina e destacou que o PT tem se reforçado no interior do estado, tendo filiado 11 prefeitos nos últimos dias.
Imagem: AscomAlepi/Caio BrunoDeputada Flora Izabel (PT)(Imagem:AscomAlepi/Caio Bruno)Deputada Flora Izabel (PT)
“O deputado que aqui me antecede se preocupa mais com o PT do que com o partido dele. Se preocupa em quem será o nosso candidato a prefeito. Se nós vamos lançar candidato ou não cabe a uma estratégia do nosso partido. Nós temos vereadores se aproximando do deputado Evaldo Gomes e outros do Elmano Férrer. Nós estamos nos reforçando no interior, foram 11 prefeitos que assinaram filiação ao PT nos últimos dias”, disse Flora.

Cícero Magalhães (PT) por sua vez questionou se o interesse de Robert Rios em uma candidatura do PT para a prefeitura de Teresina seria para apoiar um possível candidato petista e brincou ao convidar o parlamentar oposicionista a discutir uma composição com o Partido dos Trabalhadores.
Imagem: Lucas Dias/GP1Cicero Magalhães(Imagem:Lucas Dias/GP1)Cicero Magalhães

“O deputado Robert não vota no PT. Então, não adianta questionar se o partido vai ter ou não candidato. Seria bom saber se ele quer um candidato do PT para ele apoiar. Se ele quiser votar em uma chapa ou se quiser ser vice em uma chapa do PT nós podemos discutir”, disse Cícero Magalhães.

Entenda o caso

Mais cedo, na tribuna da Assembleia, ao comentar a reprovação das contas da presidente Dilma Rousseff pelo Tribunal de Contas da União, o deputado estadual Robert Rios afirmou que o envolvimento de membros do Partido dos Trabalhadores em escândalos de corrupção enfraqueceu o partido em todo o Brasil e desafiou o partido a lançar um candidato à prefeitura de Teresina em 2016.
Imagem: Rayane Trajano/GP1Robert Rios(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Robert Rios

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.