Fechar
GP1

Política

Deputados retornam do recesso na próxima terça-feira na Alepi

Projetos importantes encaminhados pelo governo e pelos deputados voltarão a ser discutidos nas comissões.

Os deputados estaduais retornam as suas atividades na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na próxima terça-feira, 1º de agosto, após um recesso de 13 dias iniciado no dia 18 de julho. Projetos importantes encaminhados pelo governo e pelos deputados voltarão a ser discutidos nas comissões.

Entre esses projetos de lei, está um encaminhado pelo governador Wellington Dias (PT) que tem como objetivo criar 449 cargos de provimento e função gratificada na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), está estre os que devem ser analisados após o recesso. Ele foi apresentado no início do mês de julho e busca regularizar os cargos que já existem atualmente na universidade.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário da Assembleia LegislativaPlenário da Assembleia Legislativa

Outro projeto polêmico do governo é o que cria uma Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi), que funcionará como uma autarquia com um regime jurídico especial, onde serão criados 27 cargos. Todos esses projetos ainda serão alisados nas comissões técnicas.

Primeiro semestre

Nesse primeiro semestre, os deputados apresentaram 63 projetos de lei, foram recebidas 28 mensagens encaminhadas pelo governador Wellington, também foram apresentados 14 projetos de Decreto Legislativo, 8 projetos de Resolução, 8 de Lei Complementar, 6 indicativos de projeto de lei, além de 2 Propostas de Emenda Constitucional (PECs), também foram lidas 95 matérias, com a apresentação de 462 requerimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.