Fechar
GP1

Piauí

Dermeval Lobão é 1º município a receber curso de prevenção às Drogas

Curso acontece dia 26 e 27 de Julho em Dermerval Lobão.

 Demerval Lobão será o primeiro município a receber o Curso de Noções Básicas de Prevenção às Drogas, oferecido pelo Governo do Estado, através da Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas (CEDrogas), nos dias 26 e 27 de julho, na Câmara Municipal da cidade. A data e os detalhes foram acordados em reunião nesta terça-feira (19), entre o coordenador da CEDrogas, Sâmio Falcão, o Prefeito Junior Carvalho e o vereador Airton Galdino.
Imagem: Francisco GilásioPrefeito de Demerval Lobão na Coordenadoria de Combate as Drogas(Imagem:Francisco Gilásio)Prefeito de Demerval Lobão na Coordenadoria de Combate as Drogas

O curso visa orientar e capacitar agentes públicos que trabalham direta, ou indiretamente, na prevenção e cuidado de problemas relacionados ao consumo de drogas, como agentes de saúde, conselheiros tutelares, psicólogos, assistentes sociais e educadores da rede pública de ensino. A iniciativa está sendo desenvolvid em conjunto com a Federação Norte e Nordeste de Comunidades Terapêuticas, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/PI, Policia Federal, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Estado do Piauí, Secretaria de Estado da Saúde, Universidade Estadual do Piauí e Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com o Prefeito de Demerval Lobão, Junior Carvalho, a prefeitura tem todo interesse em poder contribuir para a realização deste curso. “Infelizmente no nosso município houve um aumento do consumo de drogas e precisamos fazer um trabalho para a prevenção dos nossos jovens e também para sabermos tratar da forma mais conveniente os usuários, encaminhando-os para o tratamento e reinserção social. Aproveito aqui para agradecer a parceria com a CEDrogas” disse.

Sâmio Falcão disse que também esta articulando com prefeitos de outros municípios a realização do curso, inicialmente com os municípios que compõem a região da grande Teresina. “Estamos conversando e vendo o interesse. Os cursos são gratuitos e queremos dotar o maior numero de pessoas nesse conhecimento especifico que envolve a Política sobre Drogas no nosso Estado. A expectativa é que unidos possamos mudar a realidade”, disse.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.