Fechar
GP1

Política

Desembargador Edvaldo Moura nega recurso ao PMDB

O PMDB ingressou com um recurso, alegando que não houve desvirtuamento da propaganda partidária.

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou recurso ao PMDB que pediu a suspensão da decisão que cassou o tempo de propaganda do partido.

O Ministério Público Eleitoral ingressou com a ação contra o PMDB por desvirtuamento de propaganda partidária e pediu a diminuição do tempo de propaganda eleitoral do partido. O pedido foi aceito no dia 25 de julho.

O PMDB ingressou com um recurso, alegando que não houve desvirtuamento da propaganda partidária pois ela tinha como objetivo “trazer ao conhecimento de todos os filiados e da população o programa partidário, os ideários do partido, quais são seus filiados que ocupam ou ocupavam mandatos eletivos”, disse o advogado na ação.
Imagem: Geísa Chaves/GP1Desembargador Edvaldo Moura(Imagem:Geísa Chaves/GP1)Desembargador Edvaldo Moura

O partido afirmou ainda que na propaganda “não há qualquer conotação eleitoral na propaganda tida por irregular, ainda que de forma subliminar, pois nela não há qualquer menção a cargo eletivo pretendido, não se fala de eleição, tampouco traz pedido de voto ou apoio político".

O desembargador e presidente do Tribunal de Justiça Edvaldo Moura afirmou que a defesa não demostrou “a similitude fática entre o presente caso e os arestos apontados como paradigmas, não restando caracterizada, portanto, ao menos num primeiro exame, a divergência jurisprudencial suscitada”. Foi engado então seguimento ao recurso especial interposto pelo PMDB no dia 12 de agosto.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.