Fechar
GP1

Piauí

Desembargador Joaquim Dias nega pedido de habeas corpus de Nayrinha Veloso

Foi determinado um prazo de cinco dias para que os impetrantes apresentem mais informações que sejam "evidenciadas de forma indiscutível" à necessidade da liberação de Nayra.

O desembargador Joaquim Dias de Santana Filho negou o pedido de habeas corpus de Nayra Veloso, a Nayrinha, amiga de Fernanda Lages. Ele não aceitou o pedido encaminhado pelo advogado Ernesto Lopes Gomes para que ela fosse solta.

De acordo com o documento expedido pelo desembargador, a liminar em sede de habeas corpus não tem previsão legal no sistema vigente, visto que não existem provas suficientes que justificassem o pedido da soltura de Nayra.

Foi determinado, ainda, um prazo de cinco dias para que os impetrantes apresentem mais informações que sejam "evidenciadas de forma indiscutível" à necessidade da liberação de Nayra.

O Desembargador determinou à Secretaria Cartorária Criminal expedição de ofício para o juiz da 1ª Vara solicitando informações para que possa apreciar a liminar do pedido de habeas corpus, que foi recebido às 14h34.

O habeas corpus foi impetrado pelos advogados Ernesto Lopes Gomes e Ronaldo Henrique Santos Ribeiro e distribuído por prevenção ao Desembargador Joaquim Dias de Santana Filho por ter sido este o relator do habeas corpus dos vigias Edson Rodrigues dos Santos e Domingos Pereira, em 17 de outubro de 2011, presos também em decorrência das investigações da morte da estudante de direito.

Veja a decisão do Desembargador Joaquim Dias

Imagem: ReproduçãoDecisão do Desembargador Joaquim Dias negando o pedido de habeas corpus(Imagem:Reprodução)Decisão do Desembargador Joaquim Dias negando o pedido de habeas corpus


Nayra e Fernanda

Nayrinha teria sido vista, por volta das 03h da madrugada, junto com Fernanda e um homem ainda não identificado, em frente ao prédio em construção do Ministério Público Federal, local onde por volta das 05h foi encontrada morta a amiga de Nayrinha.

Em depoimento às Polícias Civil e Federal, Nayra negou ter saído da boate Cenário neste horário, afirmando que de lá saiu direto para o Bar O Pernambuco, local onde Fernanda e Nayrinha se reuniram com demais amigos, último local onde a estudante de direito teria passado antes de sua morte. A Polícia Federal, porém, pediu a prisão de Nayra após levantar provas de que ela e Fernanda estiveram em frente ao prédio do MPF no horário negado por Nayrinha. Desde o dia 15 deste mês ela se encontra presa na Penitenciária Feminina de Teresina.

Imagem: ReproduçãoNayrinha e Fernanda Lages(Imagem:Reprodução)Nayrinha e Fernanda Lages


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.