Fechar
GP1

Piauí

Desembargador volta atrás na decisão e desbloqueia contas da Eletrobras

Na decisão, Brandão levou em consideração o fato de que o bloqueio dos recursos causaria prejuízos à empresa

 Nesta quinta-feira (27), o desembargador Brandão de Carvalho, responsável por bloquear R$ 19 milhões da Eletrobras para o pagamento de indenização a uma empresa agrícola dois dias antes, voltou atrás na decisão e liberou as contas da empresa, bem como determinou que os 5 milhões que foram sacados fossem devolvidos.

Na decisão, Brandão levou em consideração o fato de que o bloqueio dos recursos causaria prejuízos à Eletrobras, visto que os funcionários ficariam sem pagamento referente ao mês de dezembro, bem como do 13° salário. Além disso, a empresa ficaria impossibilitada de pagar o ICMS ao Estado.

Foi determinado, ainda, que seja realizada uma audiência de conciliação. A empresa Vileiro Agrícola havia conseguido uma indenização junto à Justiça, em um processo referente a danos causados pela Eletrobras no ano de 1998 e, caso a empresa não possuísse 19 milhões em caixa, todo o dinheiro seria retido e imediatamente liberado para a empresa agrícola.

Representantes do Sindicato dos Urbanitários do Piauí protestaram, na última terça-feira (25), contra o bloqueio, que eles julgavam ser ilegal.

Curta a página do GP1 no facebook:
www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.